Da captação ao fechamento do negócio, passando pelo marketing digital , além do agendamento de visitas e análise de propostas, vários são os aspectos presentes em um fluxo de compra e venda de imóveis.


A captação é o primeiro passo. Na captação, o agente Benvenuto busca coletar imóveis com o objetivo de disponibilizá-los para a comercialização em nosso site. É o primeiro contato entre o agente Benvenuto e o nosso cliente proprietário que fornece informações sobre a comercialização do imóvel e disponibiliza a documentação para a venda. São eles: Autorização de Venda, IPTU, Registro do Imóvel e cópia do IPTU.


efewef.jpg


É fundamental que as imobiliárias desenvolvam inteligência de mercado para se adaptar à nova realidade, não bastando o antigo discurso de conseguir uma captação em troca de um mero anúncio. Nós formamos um ambiente apropriado para conciliar tecnologia e marketing digital, proporcionando ferramentas e expertise adequadas para encontrar o cliente certo para um determinado tipo de imóvel. As ações vão desde cruzar as informações dos imóveis captados com um banco de dados de clientes compradores interessados, até o estudo e a escolha da melhor mídia, de acordo com os atributos do imóvel.


É exatamente isso que fazemos. Com o foco em tecnologia e em marketing digital, desenvolvemos nosso plano de marketing aliado a essas ferramentas com o objetivo de tratar cada imóvel de maneira singular. Nós estudamos o mercado imobiliário tradicional e avaliamos quais inovações poderíamos trazer para essa indústria cujos processos são morosos. A iniciativa da Benvenuto é simplificar os processos. 


5.jpg


Depois do trabalho de marketing digital com a geração de possíveis clientes para o imóvel passamos para a visita ao imóvel. O agente Benvenuto captador do imóvel é o responsável por mostrar ao cliente todos as particularidades do imóvel. Caso o cliente se interesse pelo imóvel, a  proposta de compra e venda é feita, nela o interessado manifesta a intenção de compra pelo imóvel que lhe foi apresentado. Uma vez recebida a proposta, o corretor deve imediatamente entrar em contato com o cliente proprietário e informar as condições ofertadas para venda.


2.jpg


As negociações visam à conclusão do negócio imobiliário. Não por acaso, temos profissionais com conhecimento em técnica de negociação e com vasta experiência em fechamentos de negócios imobiliários. Esse profissional faz a ponte, estabelecendo canais de comunicação entre as partes, facilitando as negociações.


O consenso das partes deve ser formalizado por meio do instrumento contratual adequado. A lista de documentos a serem apresentadas é extensa mas nossa assessoria jurídica permite segurança para as partes. O contrato deverá apontar a identificação completa das pessoas que dele participam, sejam físicas ou jurídicas, a descrição completa do imóvel, conforme a matrícula, o preço do imóvel e a forma de seu pagamento e as certidões, a fim de certificar se há qualquer obstáculo para a concretização do negócio imobiliário. O contrato também deverá conter a previsão das consequências do descumprimento pelas partes de cada uma das obrigações entabuladas, bem como as penalidades que serão eventualmente aplicadas, seja para desmotivar este comportamento ou para compensar a outra parte financeiramente.


A assinatura do contrato pelas partes sela o negócio. Depois disso, tudo certo: o imóvel já pertence ao novo dono. 


1.jpg